Skip to content

Novo Pagani Huayra

26/01/2011

Depois de uma ansiosa espera, é apresentado oficialmente o substituto do fantástico Pagani Zonda: o Huayra. A princípio, o nome pode causar uma certa estranheza, mas logo percebe-se que faz sentido. A palavra veio do nome do Deus do vento “Aymara Huayra Tata” cultuado por alguns povos dos andes na América Latina.

O carro foi projetado com inspiração no vento, nas curvas femininas e nos caças modernos, assim como o Zonda. As formas básicas não foram alteradas em relação ao antecessor, mas o Huayra possui um desenho mais limpo e fluido e os olhares mais atentos vão perceber duas coisas importantes: o fluxo de ar que passa por baixo do carro (que graças ao novo desenho está muito mais eficiente) e flaps na dianteira e na traseira do carro, como nos aviões, vão funcionar como aerofólios móveis, auxiliando tremendamente na performance geral do superesportivo. Provavelmente é o primeiro carro de rua a ter downforce programável através dessa inovação aerodinâmica.

O motor usado é um AMG 6.0 V12 que produz 730cv. Números expressivos o suficiente para deixar Ferraris e Lamborghinis e com dor de cabeça. Segundo a marca, o Huayra será capaz de atingir 100km/h em cerca de 3 segundos e uma velocidade máxima de 370km/h. Muita tecnologia foi empregada na construção, incluindo uma liga de carbono-titânio na estrutura, câmbio de 7 marchas com trocas atrás do volante, suspensão parecida com as de competição, com diversas regulagens ao gosto do motorista (ou seria piloto?).

Para fechar com chave de ouro, as portas são do tipo asa de gaivota e o valor ultrapassará o de 1 milhão de Euros.

Para ver mais fotos, clique aqui e confira uma galeria completa.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: