Skip to content

Personagem da semana: Sid Mosca

17/06/2011

Poucos ouviram falar no seu nome, mas quem gosta de automobilismo certamente o conhece.Cloacyr Sidney Mosca, ou Sid Mosca, se aventurou como piloto no início dos anos 1970, mas o que chamou atenção foi a pintura de seu carro, feita por ele mesmo, que gerou curiosidade e pedidos de outros pilotos para que pintasse seus carros.

Assim começou a história desse personagem que ficou mundialmente famoso ao criar verdadeiras obras de arte nos capacetes. Na Fórmula 1 pintou vários carros, como Brabham, Jordan, Copersucar e Lotus, mas foi na cabeça dos pilotos que ele fez a diferença.

Capacetes de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e Keke Rosberg são apenas alguns dos exemplos de grandes pilotos cujas identidades visuais foram criadas por Sid.

 

Sid Mosca

Sid Mosca

 

“A pintura do capacete é a outra face do piloto, que lhe dá uma outra identificação quando está em ação nas pistas, e me sinto feliz por poder participar da criação da sua imagem, peça valiosa e importante no decorrer da sua carreira. Sinto-me gratificado pelo reconhecimento pleno que tenho tido na minha profissão.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: