Skip to content

Personagem da semana: Walter Röhrl

14/07/2011

O personagem desta semana não é um dos mais famosos no Brasil, talvez por ser um piloto de rally. Certamente ele não precisaria ir para a fórmula 1 para conquistar alguma coisa, pois ele é um dos maiores pilotos de rally de todos os tempos, com 2 títulos mundiais e vitórias pela Opel, Fiat, Lancia e Audi.

 

Walter Röhrl e o Porsche 911 GT3RS

Walter Röhrl e o Porsche 911 GT3RS

 

Em 1980 ganhou seu primeiro campeonato pilotando um Fiat 131 Abarth, mas foi seu segundo título, em 1982, que impressionou mais. Pilotando um Opel Ascona 400, com tração traseira e um tanto atrasado em desenvolvimento, ganhou o campeonato contra os famosos Audi com tração nas quatro rodas.

Nas 24h de Nurburgring em 1992, ele foi chamado de gênio por Niki Lauda, após pilotar de forma fantástica durante toda a corrida, mesmo com neblina, chuva durante a noite.

Na Itália, foi eleito o piloto de rally do século. Na França, foi eleito o piloto de rally do milênio. Em 2000, numa votação com 100 especialistas em automobilismo foi eleito o melhor piloto de rally de todos os tempos.

Atualmente, este jovem senhor de 64 anos é o piloto de testes oficial da Porsche, profissão que exerce desde 2002. Acho que é fácil entender por que os carros dessa marca dcontinuam tão bons.

 

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: