Skip to content

Mais cores no céu

20/07/2011

Hoje é um dia com menos cores aqui na Terra (ou nesse plano, se preferirem) mas certamente mais colorido no céu. Hoje, quarta-feira, dia 20 de julho de 2011 faleceu Sid Mosca. Falei um pouco sobre sua vida e seu trabalho aqui no blog algumas semanas atrás e não esperava estar escrevendo essa notícia hoje. Seguem abaixo as informações publicadas na espn.com.br.

Obrigado Sid!

 

Designer dos capacetes de Senna e Piquet morre aos 74 anos

 Nesta quarta-feira, o aerografista e designer Cloacyr Sidney Mosca faleceu no hospital Albert Einsten, em São Paulo, aos 74 anos. Sid Mosca estava internado desde sábado e foi vítima de um câncer na bexiga. Ele foi responsável pela pintura dos capacetes dos brasileiros Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet, todos campeões mundiais de Fórmula 1.

Renomado internacionalmente, Sid Mosca também trabalhou com o finlandês Keke Rosberg, campeão mundial de 1982 e outros brasileiros como Rubens Barrichello e Christian Fittipaldi. Da Fórmula Indy, vieram algumas homenagens.

“Estou chocado com o falecimento do gênio Sid Mosca. Que Deus o abençoe e proteja. Obrigado, amigo”, afirmou Helio Castroneves, tricampeão das 500 milhas de Indianápolis.

“O céu ganhou um grande estrela: o homem que deu vida e personalidade ao capacete dos maiores campeões do mundo. Descanse em paz, Sid Mosca”, acrescentou Bia Figueiredo, que faz sua primeira temporada completa na categoria.

Sid Mosca será enterrado às 16h no cemitério de Congonhas, zona sul de São Paulo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: