Skip to content

Clássico da semana: Delorean

30/08/2011

Este carro não se tornou um clássico por ser o mais bonito, o mais veloz, o mais caro ou por ter vencido inúmeras competições. Não. Ele ficou famoso pela participação nos filmes De Volta para o Futuro. Quem não se lembra da máquina do tempo, feita de aço inoxidável sem pintura, com portas do tipo asa-de-gaivota e lanternas traseiras “quadriculadas”? Pois este é o Delorean DMC-12, com este nome poderia ser a calculadora da semana, mas é o clássico da semana.

 

Delorean

Delorean

 

Delorean

Delorean

 

O primeiro protótipo apareceu em 1976, mas apenas em 1981 que a produção começou na fábrica localizada no norte da Irlanda. Seu criador, John Delorean, saiu do cargo de engenheiro chefe da Pontiac para construir seu próprio carro. Seu motor era montado sobre o eixo traseiro e era um V6 2.8 litros que produzia cerca de 200 cv e era feito na França. Apesar do visual esportivo, o desempenho era modesto, não vale a pena nem comentar para não arranhar a imagem de carro clássico e famoso que tem.

Foram produzidos em torno de 9000 unidades e acredita-se que ainda existam 6500 rodando pelo mundo. Para a alegria dos fãs, desde 2008, uma empresa chamada DMC Texas produz o carro em escala limitada (cerca de 20 carros ao ano) ao preço de 57.500,00 dólares. Eles são feitos com 80% de peças idênticas às antigas e o restante de peças novas, como novo interior, nova transmissão, motor mais potente, equipamentos atuais com gps etc. O carro chama a atenção pelo visual, mas se não fosse o filme ele certamente não estaria aqui.

 

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: