Skip to content

Clássico da semana: Aston Martin DB7

18/10/2011
Aston Martin DB7

Aston Martin DB7

 

Aston Martin é sinônimo de beleza, esportividade e luxo, e com o DB7 não foi diferente. Lançado em 1994 como um modelo de entrada da marca (isso não quer dizer que era simples ou barato), ficava posicionado abaixo do V8 Virage, que apesar de mais antigo era mais refinado e caro, praticamente feito todo à mão.

A produção do DB7 durou 10 anos e até hoje é o modelo mais vendido da marca, com mais de 7000 unidades comercializadas. Este foi o único Aston Martin que não usou alumínio na sua construção, talvez por compartilhar a plataforma com o irmão/concorrente Jaguar XK8, fato que só aconteceu por que as duas marcas inglesas foram controladas pela Ford de 1988 até 2006.

O DB7 possuía versões fechadas e conversíveis, que até 1999 eram sempre vendidas com um motor 6 cilindros em linha com cerca de 340 cv. Nos EUA custavam em torno de $150.000, mas alguns motoristas mais “animados” gastavam alguns milhares de dólares extras instalando um pacote de performance da própria Aston Martin, que melhorava sensivelmente a condução esportiva do carro, especialmente nas curvas.

 

Aston Martin DB7 Volante (conversível)

Aston Martin DB7 Volante (conversível)

 

Aston Martin DB7

Aston Martin DB7

 

O carro teve uma versão mais potente, chamada de V12 Vantage, e como o próprio nome diz, era equipado com um motor de 12 cilindros que desenvolvia 426 cv. Apesar do peso de 1.800 kg, esse modelo alcançava 300 km/h e levava apenas 4,9 segundos de 0 a 100 km/h. Após esse lançamento, a versão anterior equipada com o motor 6 cilindros perdeu muitas vendas e foi descontinuada em 1999.

Nos anos 2000 a Aston Martin começou uma renovação em sua linha a partir do Vanquish e assim o DB7 foi perdendo vendas e espaço para as novidades da marca, até ser substituído (em grande estilo) pelo DB9  em 2005.

 

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: