Skip to content

Personagem da semana: Sabine Schmitz

15/12/2011
Sabine Schmitz

Sabine Schmitz

 

Os personagens da semana aqui do blog não são apenas homens idosos que foram pilotos de Fórmula 1, podem ser jovens e mulheres também, como esta alemã. Brincadeiras à parte, esta moça de 42 anos pilota profissionalmente e já ganhou corridas importantes, como as 24h de Nurburgring em 1996 e 1997. É a única mulher no mundo a vencer um evento desta natureza.

Aliás, Nurburgring é “sua casa”. Sabine Schmitz é conhecida como “queen of the ring” e já deu mais de 20.000 voltas na pista. Desde jovem ela pratica no circuito e impressiona a todos pela habilidade ao volante. Até o final de 2010 dirigiu o Ring taxi, um BMW M5 usado para entreter turistas, que pegam carona com a rainha. Com isso, Sabine ficou conhecida mundialmente por dirigir o “taxi mais rápido do mundo”.

A simpática alemã já apareceu em alguns programas de tv, disputando corridas com apresentadores famosos. Em uma de suas aparições no programa inglês Top Gear, o apresentador Jeremy Clarkson completou a volta em Nurburgring no tempo de 9min59s à bordo de um Jaguar S-type diesel e ela disse que faria esse tempo em uma van. Com o desafio aceito e depois de algumas árduas tentativas, seu melhor tempo foi 10min8s. Para fazer o vídeo foi necessário chamar o piloto de testes da Jaguar à bordo de modelo S-type R, pois o pessoal do programa não conseguia acompanhá-la. Hoje em dia existem rumores de que ela assumiu o papel do Stig, o misterioso piloto de testes do programa inglês Top Gear.

 

 

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 156 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: