Skip to content

Clássico da semana: Puma GT 4R

07/02/2012

 

A Puma é uma das marcas de carros mais famosas do Brasil e que infelizmente está extinta. Atualmente os carros são conservados por fãs da marca, que sempre foi caracterizada pela esportividade e exclusividade dos desenhos.

Falando em exclusividade, que tal esse modelo, cuja produção teve apenas 4 unidades. O Puma GT 4R nasceu de um pedido especial da revista Quatro-Rodas (daí seu nome) em presentar 3 leitores com um carro esportivo construído especialmente para esse sorteio, em 1969.

A plataforma era a mesma do Puma GT, que também era a mesma do Karman Ghia, mas foi utilizada sem a redução de 25 cm no entre-eixos. O motor era o clássico Volkswagen 1600 a ar, equipado com nova carburação e comando de válvulas, conferindo um desempenho extra ao GT 4R. O desenho criado por Anísio Campos era inspirado em esportivos americanos e italianos. O carro era muito bonito. Os leitores puderam acompanhar toda a primeira metade do desenvolvimento do carro, criando ainda mais expectativa em torno do tão sonhado prêmio.

A ideia inicial era sortear 3 unidades e manter um exposto na fábrica, mas este 4º GT 4R foi vendido depois de muita insistência. Atualmente se sabe a localização dos 3 Pumas sorteados, fazendo deste um dos mais raros automóveis do mundo.

Clique aqui para um vídeo da revista quatro-rodas falando sobre o carro!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: