Skip to content

Veloster sem foco

11/05/2012
Hyundai Veloster

Hyundai Veloster

 

Faz pouco tempo que a Hyundai lançou o Veloster, o fe-no-me-nal (narrado lentamente) carro de três portas. Espere um pouco, qual a vantagem de um carro assim sobre um com quatro portas. Pois é Hyundai, por essa eu não esperava. O carro é bonito, diferente, novidade no mercado mundial, tem um nome bacana e é fabricado por uma marca que evolui a passos largos. Até ai, tudo perfeito. Esse carro poderia ser um grande sucesso se a montadora coreana tivesse alguns cuidados, pois um carro chamado Veloster precisa ser veloz.

Primeiro erro: trouxeram para o Brasil a versão mansa do carro, com o mesmo motor que equipa o Elantra, ou seja, ele é mais caro, menos espaçoso e tem uma porta a menos que o sedã da mesma montadora. Talvez nem em estilo ganhe, pois o Elantra é lindo.

Segundo erro: ele não é um carro de três portas, é um esportivo de três portas. Aí sim faria mais sentido, pois esportivos normalmente têm duas portas. Mas como seria apresentar um esportivo chamado Veloster que não tem desempenho empolgante? (terceiro erro)

Quarto erro: dia 10 de maio de 2012 saiu em um famoso jornal uma enorme propaganda do Veloster ressaltando suas excelentes notas nos testes de segurança europeus. Isso é ótimo, realmente muito bom para a imagem de um carro, mas o erro está justamente na estranha sequência de justificativas que a Hyundai está usando para promover um carro que não tem foco.

O que é o Veloster?

Para quem presta atenção na divulgação do carro e nos testes que enfrentou, o carro coreano é um esportivo lento, seguro, com um número de portas estranho, caro e com design diferente. É uma pena, pois a Hyundai tem lançado carros muito bons no mundo todo, mas com o Veloster no Brasil ela deslizou feio. Pra quem tem ou quer ter o carro, peço desculpas, mas existem opções muito melhores pelo mesmo preço, basta pesquisar um pouco.

Não sou o único a criticar o carro. É comum as pessoas o chamarem de Slowster e Devagaster. Já temos no país o mais novo pretendente a “mico”, seguindo os passos de carros como Volkswagen Pointer, Ford Belina 4×4…

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. anonimo permalink
    13/05/2012 11:49

    No setor automotivo brasileiro de nada adianta ter carros bons mecanicamente sem apelo visual. O apelo visual é o fator decisivo na grande maioria das vezes, vamos reconhecer isso. Nesse quesito o veloster ganha facil. Outra coisa, de que adianta motor potente se nas cidades você deve andar no maximo a 80km/h?? Sinceramente, so serve pra dizer que o motor eh potente pra chamar a atencao dos amigos e vizinhos e nada mais! A CAOA pode ter errado em ter mentido mas este tipo de motor eh o que deve realmente andar por aqui. O resto eh apenas exibicionismo.

    PS: Chamar Slowster e Devagaster eh brincadeira tipica de quem sonha em ter um carro desses e como nao tem condicoes aproveitou essa bobeira da CAOA pra sacanear quem comprou. Tipica dor de cotovelo. Como quem diz: “Ja que nao posso ter vou sacanear o pessoal que comprou achando que tiraria muito mais onda do que esta tirando”

    • 14/05/2012 09:45

      Bom dia anônimo,
      o objetivo do post foi colocar o assunto em situação polêmica mesmo e te agradeço o comentário e a visita. Não acho que você está certo nem errado, apenas não concordo, pois velocidade e motor potente ainda são um grande apelo de vendas sim, mesmo com limites baixos de velocidade. Se fosse assim, o camaro não seria vendido no Brasil, concorda?
      Acredito que o Elantra tenha o mesmo estilo do Veloster, muito dinámico e moderno, custa menos e tem mais espaço interno, além de usar o mesmo motor.
      Dor de cotovelo eu não posso confirmar, até por que eu não tenho isso em relação a Hyundai nenhum, posso ter em relação a Porsches e Lamborghinis.
      Obrigado e continue visitando e comentando no blog.
      Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: