Skip to content

A volta da Alpine

25/05/2012
Alpine A110

Alpine A110

 

A notícia do retorno da Alpine tem feito “barulho” esta semana e é fácil saber os motivos. O nome do protótipo é A110-50, lembrando o clássico A110 e os 50 anos da marca. O local para seu lançamento oficial neste fim de semana foi muito bem escolhido: o Grande Prêmio de Mônaco, a prova mais charmosa da temporada. A marca pertence à Renault, fabricante de motores na Fórmula 1 e que certamente está aplicando tecnologias de última geração ao carro.

Seu motor vem do Megane de corridas, um barulhento V6 com 400 cv. Seu som é incrível, com altas rotações e ronco nervoso, lembrando um pouco os carros de rally. Um dos donos da Alpine disse à imprensa, “se não fizermos esse carro agora, nunca faremos…”. Então façam, por favor!

Seu desenho é bonito, agressivo e orgânico. Suas linhas são musculosas e usam alguns elementos característicos do A110 original, como as luzes diurnas redondas na dianteira. Todos os ingredientes para um supercarro de sucesso estão na receita do A110-50: visual chamativo e cativante, nome, desempenho, história e barulho.

Que venha a Alpine!

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: