Skip to content

Personagem da semana: Hermann Lang

28/06/2012
Hermann Lang

Hermann Lang

 

Hermann Lang foi um piloto alemão especialista em circuitos de alta velocidade. Teve muitos triunfos importantes na carreira, mas sua vida não foi fácil. Aos 14 anos começou a trabalhar como mecânico de motos para ajudar na renda da sua família. Seu interesse pela velocidade cresceu, motivando-o a comprar uma moto usada para começar a disputar corridas amadoras.

Venceu a primeira corrida que participou e mostrou que não seria um piloto comum. Depois de algum tempo, começou a correr com sidecars, vencendo o German Sidecar Mountain Race Championship aos 22 anos de idade. Sua grande chance surgiu quando foi contratado pela Mercedes para fazer parte da equipe de corridas. Ele foi o principal mecânico do modelo W25A, que obteve várias vitórias com outros pilotos.

 

Hermann Lang

Hermann Lang

 

Logo depois foi a chance de Hermann provar seu talento, e ele não desapontou. Venceu o Grande Prêmio de Tripoli em 1937, que na época era a pista mais rápida do mundo. Lang dominou este evento, vencendo-o por três anos seguidos. Em 1938, ele venceu mais duas corridas e tornou-se bastante popular com os fãs. Mesmo assim, nunca foi fácil se manter parte de uma equipe tão importante como a da Mercedes, com as famosas flexas de prata. No ano seguinte, o alemão provou que merecia seu lugar no time, vencendo 5 das 8 corridas que disputou.

Durante a Segunda Guerra Mundial, sua carreira foi interrompida juntamente com grande parte das atividades que não estavam relacionadas à guerra. Com o fim dos conflitos, Hermann voltou a pilotar usando um BMW com 6 anos de uso e venceu a primeira corrida que se inscreveu. Em 1949, começou a disputar corridas de carros esporte e também de Fórmula 2. Seu maior triunfo veio 3 anos depois, quando dividiu a pilotagem de um Mercedes 300 SL com Fritz Riess nas 24h de Le Mans e venceu.

 

Hermann Lang

Hermann Lang

 

Depois de encerrar sua carreira como piloto em 1954, ele continuou a trabalhar na fábrica, como mecânico da Mercedes. Sua relação com a marca alemã sempre foi estreita e Hermann Lang é reconhecido com um dos grandes pilotos da famosa época das flexas de prata. Ele morreu em 1987, aos 78 anos de idade.

 

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: