Skip to content

Personagem da semana: John Nielsen

10/01/2013
John Nielsen

John Nielsen

 

Nascido em 1956 na Dinamarca, John Nielsen é hoje um experiente piloto, com um currículo de respeito, apesar de não aparecer muito na mídia. Ainda participa de algumas corridas, mas atualmente sua principal função é como diretor técnico do Team Essex, que participa de corridas de longa duração, como as 24h Le Mans e comentarista.

O início da carreira começou na Fórmula Ford Dinamarquesa, da qual foi campeão em 1975. O sucesso voltou 4 anos depois, quando foi campeão da Fórmula Super Vee três anos consecutivos: 1979, 1980 e 1981. Depois disso participou de vários campeonatos e corridas, com destaque para sua vitória no clássico GP de Macau da Fórmula 3 em 1984.

Seu retrospecto é mais interessante em campeonatos de turismo e nas 24h de Le Mans. Já foi campeão do Global GT em 1995, da Japanese GT em 1996 e conquistou diversos pódios na corrida de longa duração mais famosa do mundo em categorias diferentes.

Com uma longa história e conquistas interessantes, John Nielsen representa um tipo de piloto raro entre os jovens: o que sabe andar rápido com qualquer tipo de carro. Só faltou mais um detalhe sobre sua carreira, que aconteceu em 1990. O dinamarquês venceu as 24h de Le Mans, com seus dois companheiros, à bordo de um Jaguar XJ-12. Ninguém ganha essa corrida sem méritos.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: