Skip to content

Personagem da semana: Dick Vigarista

21/03/2013
Dick Vigarista

Dick Vigarista

 

Para quem acha que o blog é muito sério, está ai o personagem desta semana pra mudar tudo. Pelo menos por hoje não há nada de sério, até por que o tema central deste post é uma figura que não existe na vida real. Mas chega perto disso pra muita gente que acompanhou ou acompanha ainda o desenho Corrida Maluca (o nome original em inglês é wacky races).

Seus criadores arranjaram até um nome pomposo: Richard Molhous Dastardly. Além disso, ele conta com seu cachorro e fiel escudeiro Muttley e uma personalidade sempre maldosa. O Dick Vigarista teve como base para sua criação o ator inglês Terry-Thomas e o Professor Fate, um vilão engraçado do filme The Great Race.

Apesar de ter estrelado vários desenhos, suas aparições mais memoráveis sempre aconteceram na Corrida Maluca. É fácil saber que ele é o vilão da história, pois é magro e alto, tem um bigodinho fino e um sorriso macabro. Usa um sobretudo roxo, luvas e chapéu com detalhes vermelhos e botas pretas. No auge das trapalhadas, ele sempre grita “Muttley, faça alguma coisa!”

 

Dick Vigarista com Muttley

Dick Vigarista com Muttley

 

Mean Machine

Mean Machine

 

Seu carro, o Mean Machine, tem o motor de um foguete, várias armas e é capaz de voar. Dick Vigarista sempre faz vários planos maléficos para prejudicar os outros pilotos da prova e se dar bem no final. Mas ele nunca ganhou uma corrida, pois tudo sempre da errado. Na verdade, foram poucas as vezes que ele conseguiu terminar uma prova. Apenas 5 vezes, para ser mais exato: 3 cruzando em último lugar, 1 vez em penúltimo e 1 em primeiro, mas sendo desclassificado logo depois. Se ele se preocupasse apenas em correr, certamente ganharia sempre, pois seu carro é o mais rápido.

Criado por William Hanna e Joseph Barbera em 1968, Dick Vigarista ainda faz sucesso com crianças e adultos, sempre com a risadinha do Muttley ao fundo. Com 45 anos de idade e ainda na ativa, já podemos até considerá-lo como um personagem da vida real. Já teve até piloto da Fórmula 1 sendo apelidado de Dick Vigarista, alguém lembra qual foi?

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: